A CEIFA E OS CEIFEIROS

(João 4: 31,42).

Vede as terras, que estão brancas para a ceifa, v/35.

Os discípulos entraram em Sicar, mas não pensaram em dizer-lhe que o Messias esperava fora da cidade.

O fato de que a samaritana ir chamar outros, serviram para eles se envergonharem quando souberam que essa mulher era melhor apóstolo do que eles, v/ 39.

E Jesus chamava a atenção para a ceifa do trigo, em redor, ainda faltavam quatro meses, mas para a ceifa de almas, era tempo de ceifar.

Nunca convém perder tempo em começar a ceifa de almas. A seara é realmente maior hoje, mas poucos os ceifeiros.

E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas deles, e pregando o Evangelho do Reino, curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo. E, vendo a multidão, teve grande compaixão deles, porque andavam desgarradas e errantes, como ovelha que não tem pastor. Então disse aos seus discípulos:

A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros. Rogai ao Senhor da ceara que mande ceifeiros para a Sua seara.(Mateus 9: 35 a 38).

E depois disto designou o Senhor ainda outros setenta, e mandou-os adiante da Sua face, de dois em dois, a todas as cidades e lugares aonde ele havia de ir…

Dizia-lhes: Grande é, em verdade, a seara, mas os obreiros são poucos; rogai, pois o Senhor da seara que envie obreiros para a sua seara….Lucas 10:1,2.

A ceara é grande e poucos são os ceifeiros…Precisamos nos preocupar com as almas que estão se perdendo, Jesus estava preocupado, e rogava ao Pai, para enviar ceifeiros!…

Muitos poderão ser salvos se alguém tão somente lhes falar de Jesus.

Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo. Mateus 10.28

Que tipo de obreiro que o Senhor Jesus deseja no seu ministério?…

Aquele que prega o evangelho do reino. Mat. 9.35.

Aquele que cura os enfermos.

Aquele de expulsa os demônios. Mat. 10.1,8.

Jesus quer que seus obreiros lutem contra as forças malignas, expulsando os espíritos e curando os enfermos. É divina esta obra, é a manifestação do Reino de Deus na terra. Aquele que deseja o Reino tem que aprender lutar contra Satanás, porque ele é o nosso inimigo mortal da nossa alma.

A pregação do Reino de Deus deve ser acompanhada da manifestação do poder de Deus contra as forças do pecado, das enfermidades e de Satanás.

O primeiro sacrifício que devemos fazer, é oração e jejum, acompanhado de santificação,(procurar não estar em pecado) porque o pecado será aquilo que alimenta as forças do diabo, então desfalecerá no primeiro ataque contra ele.

Até mesmas coisinhas corriqueiras do dia a dia que se passa em nosso lar, como; pequenas discussões com nossa companheira ou companheiro, indiferenças com os nossos amigos e vizinhos, inimizades com os irmãos, etc… São “as raposinas” que impedem a manifestação das obras do Senhor Jesus.

Precisamos nos preocupar primeiramente com as coisas de Deus, e todas as demais coisas vem depois. Porque Deus mesmo se encarregará delas, com aqueles que confia nEle. Não se preocupais com o dia de amanha!…Assim disse Jesus!…

Não devemos temer, porque o Espírito Santo nos ajudará a vencer todas as dificuldades que aparecerem, devemos ser fiéis à Palavra de Cristo, pregando-a com verdade e temor no Senhor.

Sabemos que teremos ousadia coincidida por Deus, porque assim foram com os apóstolos antes de nós. O Espírito Santo se encarregara para nos suster e nos fortalecer nosso animo, quando estamos fracos, ai somos fortes, na presença de Deus. Não podemos desanimar, a esperança e vencer!…Vencer!…

Assim como numa guerra, não podemos dar brecha ao inimigo. Nosso General de guerra estará sempre nos animando a seguir em frente, Marchem!…Eia marchem!…Como Deus disse a Moisés, quando estava em frente do mar…

Moisés consultou primeiramente o Senhor…Que farei Senhor?…E Ele lhe respondeu. Que marchem…

O inimigo estava quase alcançando o seu povo, mas venceram até mesmo o mar, que era imensurável em sua frente. Assim como Josué, e o muro de Jericó. Não temais!…Confiem…Nosso Deus é fiel, Ele fará tudo para os seus filhos vencerem o inimigo.

Não os temais…Eis que envio as minhas ovelhas no meio de lobos; portanto sede prudente como serpentes e simples como as bombas.( Mat. 10.16).

Não fique preocupo do o que haveis de falar, ou agir…(Atos 4:8 à 39).

Mas andavam dispersos iam por toda a parte, anunciando a Palavra.

Atos 8:5-E descendo Filipe à cidade de Samaria, lhes pregava Cristo.

E as multidões unanimemente prestavam atenção ao que Filipe dizia, porque ouviam e viam os sinais que ele fazia.

Pois os espíritos imundos saiam de muitos que os tinham, clamando em alta voz; e muitos paralíticos e coxos eram curados. E havia muita alegria naquela cidade…

Depois do Pentecostes, O Espírito Santo foi derramado em toda a sua plenitude, outorgando aos crentes poder para testemunhar

(Atos 1.8).

Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, (poder) que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém como toda a Judéia e Samaria e até nos confins da terra.

O Espírito Santo para o crente, o aspecto mais importante não é a sua grandeza, nem é o seu poder. Mas a Sua santidade, o Seu caráter santo manifestado na vida dos crentes.(Rom.1.4).

Estes Sinais… Da Graça de Deus, Manifestação do Espírito Santo, no crente fiel para testemunhar Cristo nele.

Declarado Filho de Deus em poder, segundo o Espírito de Santificação pela ressurreição dos mortos-Jesus Cristo nosso Senhor, pelo qual recebemos a graça e o apostolado, para a obediência da fé entre todas gentes pelo Seu Nome.

Mateus 10.1- E, chamando os seus discípulos, deu-lhes poder sobre os espíritos imundos, para expulsarem e para curarem todas enfermidade e todo mal.

Marcos 16.17- E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu Nome, expulsarão demônios; falarão novas línguas; Pegarão em serpentes mortíferas, não lhes fará mal algum; imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão.

Compartilhe no Google Plus

0 comentários: